+ 55 (11) 98706.1108    contato@gpontes.com

GPontes - Ligando você ao sucesso!

Chegou mais um Natal!

O Momento exige mudança!

Ao chegarmos a todo fim de ano, rapidamente vem a nossa mente as duas perguntinhas básicas e características para este momento: o que fiz durante o ano e o que vou fazer no ano vindouro?

Lógico que estas indagações servem para os nossos três pilares de sustentação: pessoal, familiar e profissional.

Por insistentes e intermináveis três longos anos (2015/16/17), o nosso País enfrentou dificuldades em todos os patamares que abalizam o crescimento, ou seja, na economia, na política (essa então!), na moeda, na credibilidade interna e externa, nos empregos e por aí vai.

Todavia, todos nós sabemos que momentos assim são especiais para àqueles que detêm a visão de transformar dificuldades em oportunidades, portanto os que vendem lenço a quem chora ou água em engarrafamentos.

Em sendo assim, nada melhor do que um fim de ano para repensarmos as estratégias, amolarmos o serrote e assim, aprimorarmos os conhecimentos e relacionamentos.

Para isto, a melhor ferramenta que temos para alcançarmos um ano repleto de vitórias e a tão desejada pretensão (sem precisar do favor de ninguém), tem o nome de MUDANÇA!

Embora seja uma palavra comum, a sua prática se tornou, “na vida”, fundamental para a concretização do sucesso buscado, seja qual for à dimensão (pessoal, profissional ou familiar).

Todavia, paradoxalmente, mesmo as pessoas sabendo que a mudança é a chave, elas não têm a utilizado para o fim desejado.

Para ficar mais expressamente entendido o que estou afirmando, responda as seguintes indagações:

1 . Se você quiser, pode se tornar em um(a) amigo(a) melhor do que és?

2. Se você quiser, pode se tornar em um(a) vizinho(a) melhor que és?

3. Se você quiser, pode se tornar um membro familiar melhor (como pai(mãe), ou filho(a) ou esposo(a), etc.)?

4. Se você quiser, pode se transformar em um(a) profissional melhor?

5. Se você quiser, pode se transformar em um ser humano melhor?

Bem, como tenho certeza de que todas as suas respostas foram “SIM”. Vou lhe fazer uma última pergunta: se você sabe que pode ser melhor em tudo o que desejar, o que está esperando para fazer isto acontecer?

Para lhe auxiliar, e sem ter dúvidas que essa melhoria só será possível caso haja mudanças provocadas em seu “eu”, sugiro-lhe por em prática algumas dicas:

  1. Promova dentro de você um senso de urgência, ou seja, comece a mudar imediatamente. Não deixe para depois;
  2. Faça uma reflexão, ouça pessoas a seu respeito e enumere os pontos de melhoria que você precisa (em qualquer que seja a dimensão);
  3. Vigie-se, acompanhe o processo de mudança. Analise se você está melhorando no que se dispôs. Ouça novamente pessoas a respeito;
  4. Crie situações de melhoria com efeitos imediatos e se premie. São as chamadas vitórias de curto prazo. Imagine que você não tem o costume de dar “bom dia” (inclusive para aqueles que não respondem a esse cumprimento) e a partir de agora você passou a ter o hábito de cumprimentar a todos. Note que você conseguiu mudar, então compre um presente para você e não pare de continuar mudando;
  5. Não pare de persistir. É um engano, aliás, um grande engano você pensar que será fácil caso não insista na persistência. Lembre-se sempre: quem tenta tem uma chance e quem não tenta não em nenhuma.
  6. Finalmente, acostume-se com o processo de mudança sempre, porque, mesmo tudo que é bom pode ser melhorado.

Boas e profundas mudanças,

Feliz Natal e um 2018 de alegrias, paz, saúde, amor em família e muito Deus para você.

  Pense nisso e até a próxima.