+ 55 (11) 98706.1108    contato@gpontes.com

GPontes - Ligando você ao sucesso!

Reconquiste a sua alegria de viver!

Tenho certeza de que todos vocês, meus leitores e leitoras, têm se deparado com uma situação que a cada dia torna-se mais comum: AS PESSOAS ESTÃO PERDENDO A ALEGRIA DE VIVER!

Incrivelmente falando tornam-se cada vez mais raros em nossos dias, os sorrisos de um ser humano para um outro ao amanhecer, as gargalhadas provenientes de uma boa piada, a satisfação no encontro de um velho amigo, a sensação de rever familiares.

Vejam comigo: as pessoas já amanhecem com tanta pressa que esquecem de sorrir até para os familiares que, talvez, não mais estejam com elas no outro dia; o contador de piadas está desaparecendo porque quando eles desejam contar uma piada, ninguém mais lhe dá atenção ou diz que já conhece a conhece; os olhos nos olhos dos amigos deram lugar as mensagens virtuais e por isto perderam o seu valor; e, finalmente, o sentimento maravilhoso de rever familiares, incluindo pais, mães e filhos, foi secundarizado em prol das prioridades inatas dessa era em que vivemos, quais sejam: e-mails infindáveis, trânsito insuportável, celulares e meios tecnológicos que se tornaram mais importantes do que a própria família, falar em crise o tempo todo e, por aí vai.

Se pararmos um pouco para analisar o que chamamos de caos humano, poderemos constatar, até com facilidade, que há uma tempestade em um copo d’água e por isto, não estamos encontrando a alegria de viver, senão vejamos as seguintes atitudes que podem mudar tudo isto:

  1. Ao amanhecer diga uma palavra de amor ao seu filho(a) ou a quem primeiro você encontrou ao levantar da cama;
  2. Telefone ou, de preferência, visite alguém de sua família ou um amigo(a) e diga-lhe que sentiu saudades e, por isto, não mais abrirá a guarda para o distanciamento – reviva então, inesquecíveis momentos;
  3.      Mesmo que já conheça a piada que alguém está contando, espere terminar e sorria, no mínimo como agradecimento por você poder ouvir;
  4. Secundarize totalmente o meio virtual que está em seu poder quando alguém lhe dirigir a palavra ou quando você mesmo o fizer; (não esqueça que o meio virtual veio para facilitar a sua vida e é você quem está desvirtuando isto)
  5.        Olhe para o céu, para o sol, para a chuva, para onde você mora, para o seu meio de condução (qualquer que seja ele), para as suas perspectivas (se não as tem, arranje-as – são elas que te empurram para a frente), para um pássaro, para uma flor e perceba que tudo isto é a prova inequívoca da existência de um Deus que te quer feliz e lutador e torce por você;
  6.         Quando tiveres cabisbaixo, lembre das dificuldades já ultrapassadas, das lutas demoradas e caprichosas que você venceu, da dor da perda de quem você amava e perceba que apesar de tudo, você está cada vez mais preparado pronto para o obstáculo que está à sua frente.

Note que são atitudes, a princípio podem até parecer tolas, que a habitualidade delas farão você reencontrar a alegria de viver e, por consequência, a vida se tornará muito mais leve e melhor de ser vivida.

Para finalizar, não podemos esquecer que a alegria tem início nas pequenas atitudes, nas menores coisas, como os bons perfumes têm em seus frascos!

Acreditar que você pode é o caminho de tudo o que você precisa para realizar as suas pretensões.

Viva a vida.

Até a próxima!