+ 55 (11) 98706.1108    contato@gpontes.com

GPontes - Ligando você ao sucesso!

Dicas

Agora (2017) é o ano das provas!

Você e a sua empresa estão preparados para boas notas?

Esta será a grande indagação do ano, pois será um período só de provas.

Nesta linha, sabe quem será o grande protagonista para se alcançar o sucesso? A empresa chamada Você S/A!

Então, atenção total em tudo e em todos, ao seu redor ou não – pouca diferença isto vai fazer, estar longe ou perto de você será apenas um contexto onde as ferramentas utilizadas serão as mesmas.

Antes de 2015, os cenários eram previsíveis, possíveis de controle, estáveis e simples. Hoje tudo é complexo, imprevisível, rápido, pois antes lidávamos com a monotonia das ações e, agora, com o necessário inesperado. A ordem não é mais criar somente para inovar, mas ADAPTAR!

Nesse condão, desenvolvi a minha palestra de trabalho deste ano, a qual deixa algumas dicas e sugestões que auxiliarão você a alcançar a sua pretensão.

Vamos a algumas:

Cuidados essenciais

1) Redes Sociais: tornaram-se enormes meios de saber mais sobre você, seu comportamento, seu profissionalismo e a sua forma de ser família. Portanto, atenção na forma de lazer, de postar e de ser postado;

2) A ética não diz respeito apenas à honestidade, mas também à responsabilidade, comprometimento, proatividade, disciplina e preocupação com o bem estar geral;

3) Todos sabem que a perfeição humana não existe, porém a procura por ela deve ser incessante. Por isto, faça de seu trabalho uma verdadeira obra de arte.

Princípios fundamentais

1) Não espere o próximo ano chegar para mudar;

2) Pare de reclamar urgentemente e aja. Ficar aguardando as coisas mudarem sozinhas em nada vai ajudar o seu crescimento ou a manter ou encontrar o emprego;

3) Preço baixo é importante, porém tal prerrogativa não deve ser o carro-chefe da venda. Lembre-se dos valores de seus serviços e produtos. Se apenas isto definisse uma compra, o que seria da Ferrari, Blue Label e do principado de Mônaco?

Não há dúvidas de que 2015 e 2016 foram anos em que as adversidades e dificuldades não foram sinônimos de venda fácil, porém é indiscutível que tais anos nos ensinaram coisas que em circunstâncias favoráveis teriam ficado adormecidas em nosso mundo de oportunidades.

Veja só um belo exemplo: a comissão de dez por cento para garçons é uma prática que por vezes o cliente questiona, mas se um destes profissionais, ao ver um cliente sentando a mesa, dirigir-se a ele e disser: meu nome é fulano e eu vou fazer de tudo o possível para você ter um serviço inesquecível! Alguma dúvida que essa comissão será alegremente paga?

“Os únicos limites de um homem são o tamanho de suas ideias e o grau de sua dedicação”.

Então, vamos instigar a nossa motivação para buscarmos fazer uma excelente prova.

Você e o seu negócio estão preparados?

Agora é com você e até a próxima!